O mítico Blog de cariz científico!! ---- "Avé Daily science" by Richard Dawkins --- "Epá é muita bom!" by Gajo de Alfama --- "A revolução do pensamento científico" by Taiz & Zeiger --- "simplesmente genial" by José do Mato

quinta-feira, abril 13, 2006

E eis que as famosas proporções de Mendel voltam a falhar!

Aqui estão algumas imagens das aulas de biologia vegetal nas quais comprovo que a professora de Biologia Vegetal diz em cada 4 segundos um "ah" (interrupção do diálogo, bastante desconcertante digasse a verdade). Mas ainda tenho um outro rascunho de estudo em que a professora consegue dizer em cada 4 palavras 1 "ah". De facto, é notável a a certeza dos resultados. Baseámo-nos num método muito científico para apurar os factos e usamos os nossos conhecimentos matemáticos para estimar estas coisas. Vocês hão-de pensar: "Que jovens mais depravados estes da fcul, que nem sequer se preocupam em aprender, estão isso sim, feitos marmanjos a contar os "ah"s da professora". Mas relembro que assim é que começa a ciência com pequenas coisas. E nós já descobrimos algo mais aliciante correlacionado com estes "ah"s. Reparámos na célebre frase da professora: "Encostem a porta que a luz faz-me impressão". Pois bem, a nossa explicação para o facto é que a professora faz fotossíntese, pois reparámos que quando a porta tem uma gretinha aberta, então a sua taxa de "ah"s baixa em cerca de 10%. Secalhar por isso é que já há alguns velhacos que deixam a porta aberta, para evitar estes "ah"s estremamente desconcertantes.
Aqui seguem os rascunhos das aulas:












Nota: Não temos nada contra a professora, ela explica muito bem e tal, mas fazemos isto para o bem da ciência e nada mais, é esse o nosso único objectivo.

segunda-feira, abril 03, 2006

Prefácio, ou coisa que o valha.

Bom, vamos lá inaugurar aqui este sítio. Tou sentado, em frente a um dos computadores do local principal deste "jornal", é daqui que nós vamos tirar as nossas histórias, teorias, etc. É, também aqui que as vamos fabricar e discutir. Posso-vos já adiantar que já existem algumas teorias e histórias para publicar, mas, de facto, não temos tido muito tempo. Talvez esta semana alguém escreva algo.
Enfim, como eu estava a dizer, este "blog" foi criado para dar a conhecer, aos comuns cidadãos e à comunidade científica, as novas descobertas que se fazem na Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa, por banda de um grupo de 4 ou 5 jovens do 1º ano de um curso qualquer que levará, mais cedo ou mais tarde, ao apodrecimento dos jovens por falta de alimentação (ou então a criar calos de trabalhar nas obras).
Pronto, sintam-se a vontade para comentar o que quer que seja, a ideia e fazer disto um jornal interactivo (esperemos que resulte).