O mítico Blog de cariz científico!! ---- "Avé Daily science" by Richard Dawkins --- "Epá é muita bom!" by Gajo de Alfama --- "A revolução do pensamento científico" by Taiz & Zeiger --- "simplesmente genial" by José do Mato

sábado, maio 27, 2006

Uma história de Amor




É aqui que começa a nossa fantástica história de amor, no primeiro olhar entre Maria Mestre (à direita) e Joaquim Franscisco Bolacha Jesus (à esquerda). Enfim, este é o primeiro olhar, e que olhar escaldante!


O primeiro beijo escaldante, ou segredo ao ouvido, até arrepirou o Joaquim Francisco Bolacha Jesus. Maria Mestre é atrevida.


Aqui não vão ser necessários muitos comentários, mas acho que o nosso Joaquim Francisco Bolacha Jesus não resistiu à atrevida Maria Mestre. Sei que é feio expôr a vida alheia desta forma, mas penso que é importante para a ciência, visto que afinal o Amor não morre, nem o prazer. Pois senão acreditam, vejam só a cara de Maria Mestre. Digam lá que não 'tá no meio d'um daqueles gritos fabulosos? O prazer não tem limites, nem a própria morte. Senão ficaram convencidos, então aqui vem a derradeira prova.


Uma aula de antropologia comprova-o. Nesta última imagem preferia que os comentários ficassem para outros.

Saida de campo (ao mato) de Monsanto

Dia: 27 de Maio de 2006
Objectivo: Observar especies vegetais estudadas nas aulas no seu meio natural

Aqui está o nosso diário de bordo!!

8:30 - Encontro em frente ao Califa. A maioria das pessoas já se la encontrava por volta dessa hora

9:15 - Partida em direcção a monsanto. Passagem aerea do genero Jurassica Park, direito ao coração da floresta.

9:45 - Sentados numa pista de ciclismo de alta velocidade, vimos um esquilo de cauda vermelha saltar entre duas arvores perto. Vimos imagens de satelite de monsanto do presente e do passado.

10:20 - Afinal estavamos na porta errada. toca a subir mais um bocado.

10:50 - Entramos finalmente na area natural reservada de monsanto

11:05 - Chegamos ao lago.

11:33 - Vamos p'ra orla do bosque

11:43 - Orla do bosque. Flores estão a abrir. Vamos esperar a´te k abram. Espero que encontrem o meu cadáver.

11:46 - Estamos no bosque. Sentámo-nos em anfiteatro.

11:48 - Acabámos de nos sentar em anfiteatro. Estamos no Dominio deo Bosque.

12:22 - Voltamos à caminhada.

12:23 - Vimos uma orquídea florestal.

12:27 - Vimos folhas de Vibornum

12:30 - Nova conferência secante.

12:31 Veriquifei que a professora Sim-Sim tem uns (ténis) clássicos hi-tec.

12:35 - Tamos em cima de uma ponte. Não sabemos se aguenta com todos. Tenho medo.

12:52 - Hora do Almoço. Invadimos o forte dos putos pra comer à sombra.

13:40 - A dormir a sesta. Fomos invadidos de surpresa e expulsos do forte pelos putos.

14:10 - Voltamos à reserva.

14:15 - Estamos perdidos.

14:20 - Etar biologica. Cheira a m****.

14:38 - Mais uma paragem estúpida.

14:51 - De novo no lago. Tiro ao pato!!

15:45 - Continuamos a ver flores e a usar as chaves dicotomicas. O pessoal ker sesta.

16:26 - Começa o regresso.

17:10 - Finalmente, Metro!!

(relato redigido pelos 3 memebros masculinos deste blog)

quinta-feira, maio 11, 2006

Ah e tal é um vírus...

Ultimamente os espectadores da TVI, mais especificamente da série "morangos com açucar" viram nos últimos episódios uma epidemia de um dito "vírus", pois é mas aqui no Daily Science podemos desde já afirmar com toda a certeza que tudo isso não passa de uma grande mentira, já que afinal o que foi mostrado não é vírus nenhum.
E perguntam vocês (caros leitores), então se não é um vírus o que são aquelas "coisinhas" verdes que andam ali às voltas? E como nós queremos que os nossos leitores sejam pessoas informadas e cultas respondemos às vossas perguntas. Pelas imagens que rodaram na televisão podemos concluir que não se trata de nenhum vírus, nem sequer é contagioso, nem provoca nenhuma doença. Não se trata de nada mais, nada menos do que cloroplastos. Os cloroplastos estão presentes em todas as células de praticamente todas as plantas e algas e são responsáveis pela coloração verde destas, tendo como principal função realizar a fotossíntese, isto é, transformar a energia luminosa em energia química que é depois armazenada em compostos açucarados. Pois é o Daily Science está sempre na vanguarda da informação científica para esclarecer toda a população portuguesa.
Segue-se abaixo um filme, realizado nas aulas de biologia celular, onde podem ver os chamados movimentos de ciclose dos cloroplastos.

terça-feira, maio 02, 2006

Aí está o novo design

Depois de algum tempo num estado de "semi-abandono", eis que surge um novo Daily Science. Agora de "cara-lavada", com um novo design, vamos ver se é agora que vamos começar a dar a nossa contribuição para o avanço da ciência de uma forma mais frequente e regular. Com a possível aquisição de novos membros, a curto prazo, vamos lá pôr isto a andar de uma vez por todas.