O mítico Blog de cariz científico!! ---- "Avé Daily science" by Richard Dawkins --- "Epá é muita bom!" by Gajo de Alfama --- "A revolução do pensamento científico" by Taiz & Zeiger --- "simplesmente genial" by José do Mato

quinta-feira, março 29, 2007

Flat Earth

O Daily Science tem o prazer de apresentar uma visão alternativa para a forma da terra. Não que seja uma forma totalmente inovadora, mas apresentamos alguns argumentos nos quais queremos que o leitor reflita.
A Terra é na verdade plana.
"Ah e tal, e então donde vêm aquelas imagens de satélite?"
Montagens, caro leitor. Mas admitindo que a Terra vista do espaço é, de facto, redonda, podemos ainda concluir que isso se deve ao facto de os nossos olhos serem redondos, e quando estamos na Terra sofremos o efeito da refracção do ar, quando saimos para o espaço essa refracção é nula (devido ao vácuo), de modo que os nossos olhos arredondam a forma plana que a Terra tem na realidade.
Se o leitor insistir no argumento: "Ah e tal, mas assim como é que acontecem aquelas viagens a volta do globo?" É óbvio que é devido ao teleporte instantâneo. Este teleporte é invisível pois na verdade o fim da terra, é no seu começo. "ah, mas isso não sugere uma estrutura redonda ou oval?" Não "jove", sugere o teleporte.

terça-feira, março 27, 2007

Ora p'tanto

Queria só adicionar mais uma evidencia em relação ao post anterior. Podem dizer que nós gostamos muito de difamar os nossos professores mas não apresentamos provas concretas, pois bem para quem duvída da capacidade de uma única pessoa dizer tal quantidade de "p'tantos" por unidade de tempo, pode ouvir o excerto de uma aula e tirar as suas próprias conclusões.



Peço desculpa pela fraca qualidade da gravação, mas acho que é bem visível, ou audível, essa estranha palavra "p'tanto", que se repete inúmeras vezes.

quarta-feira, março 21, 2007

Mais estatística...

Após longo período de morte o Daily parece ressurgir, novamente. Mas não se iludam porque isto é mesmo só por causa do excesso de tempo que este grupo de jovens tem. Como já vos dei a conhecer sou o autor mais estúpido deste "blog", que ja nem sei bem se é um "blog". O Daily já é jornal, e um misto de Bíblia para qualquer pessoa culta.
O que vos tenho para dar a conhecer hoje é algo completamente revolucionário e que manda com a "Gata fedorenta" completamente por terra. Se aqueles 4 indivíduos que vestem fatiotas todas iguais e que se dizem gays pensam que são mais que nós, os cientistas, não são. E posso prová-lo.
Fiz uma contagem durante 32 minutos de uma aula, na qual contei o nº de "P'tantos" que a professora em causa dizia. Preparem-se... 185 p'tantos em 32 min.. Verdadeiramente notável. Muita atenção, não estaria para aqui a implicar com uma pessoa que usa conjunções de frases para clarificar o seu discurso, estamos a falar duma pessoa que as usa abusivamente e não sabe dizer "portanto". A somar ao "p'tanto" temos de acrescentar o "ah", que é, ainda, em muito maior escala, mas pronto, como o assunto do "ah" já foi anteriormente debatido não vou entrar em pormenores.

Ah... p'tanto... ah ... p'tanto

terça-feira, março 20, 2007

Extra! Extra! Vaticano Excomunga Cegonhas!!

Caros Leitores é com enorme prazer que o Daily Science se orgulha de anunciar que passámos as barreiras da world wide web para o papel. Aqui está o 1º número do Jornal Daily Science, que inclui uma entrevista exclusiva desse grande vulto da Biologia Evolutiva, José do Mato. Podem ver, curiosamente, apenas a 1ª e última página deste grande jornal, se quiserem vê-lo integralmente tentem a vossa sorte no quiosque mais próximo, mas não asseguramos que o encontrem.

Cliquem Aqui