O mítico Blog de cariz científico!! ---- "Avé Daily science" by Richard Dawkins --- "Epá é muita bom!" by Gajo de Alfama --- "A revolução do pensamento científico" by Taiz & Zeiger --- "simplesmente genial" by José do Mato

quinta-feira, maio 11, 2006

Ah e tal é um vírus...

Ultimamente os espectadores da TVI, mais especificamente da série "morangos com açucar" viram nos últimos episódios uma epidemia de um dito "vírus", pois é mas aqui no Daily Science podemos desde já afirmar com toda a certeza que tudo isso não passa de uma grande mentira, já que afinal o que foi mostrado não é vírus nenhum.
E perguntam vocês (caros leitores), então se não é um vírus o que são aquelas "coisinhas" verdes que andam ali às voltas? E como nós queremos que os nossos leitores sejam pessoas informadas e cultas respondemos às vossas perguntas. Pelas imagens que rodaram na televisão podemos concluir que não se trata de nenhum vírus, nem sequer é contagioso, nem provoca nenhuma doença. Não se trata de nada mais, nada menos do que cloroplastos. Os cloroplastos estão presentes em todas as células de praticamente todas as plantas e algas e são responsáveis pela coloração verde destas, tendo como principal função realizar a fotossíntese, isto é, transformar a energia luminosa em energia química que é depois armazenada em compostos açucarados. Pois é o Daily Science está sempre na vanguarda da informação científica para esclarecer toda a população portuguesa.
Segue-se abaixo um filme, realizado nas aulas de biologia celular, onde podem ver os chamados movimentos de ciclose dos cloroplastos.

5 comentários:

Inês disse...

e eu que sempre pensei que quem fazia isso tudo era a clorofila =/

e como é que os coutos senhores deste blogue explicam que numa só ambulância tenham cabido todas aquelas macas?
(com jovens lá deitados, claro)

será a mesma propriedade física que permite enfiar não-sei-quantas-só-sei-que-são-muitas pessoas num mini? ahm?
(e sim, os jovens são todos anoréctico, mas tanta maca? bolas)



**

Mestre disse...

De facto que faz a fotossíntese é a clorofila mas esta está dentro dos cloroplastos, por isso, inês, pensavas bem. E realmente é um mistério como enfiaram tanta gente numa ambulância, por mais magros que sejam.

Fica ainda por explicar como é que um jovem que nem sequer o 12º ano tem consegue descobrir a cura para um vírus altamente contagioso e mortal.

Enfim... é a qualidade da nossa ficção!

Inês disse...

*doutos senhores


oh lol
e *anorécticos

sorry

A_Renascer disse...

Isto parece estranho, mas talvez a série morangos com açúcar tenha descoberto algo muito interesssante. Reparei nos estudos que eles fazem, nos quais ligam o virús aos cloroplastos, e então pensei q talvez a professora de biologia vegetal, da proporção 4:1, e acho que ela pode ter assimilado uma qualquer demência causada por cloroplastos. Isto apenas baseado na persistência com que a professora quer a porta fechada. Talvez ela se transforme numa enorme planta carnívora na presença de luz, ou então algo ainda mais macabro, como por exemplo: terminar a sua mutação (sim pois esta já está em curso) e transformar-se no Cavaco.

A_Renascer disse...

epá peço desculpa pelos erros mas acho que mesmo assim percebe-se