O mítico Blog de cariz científico!! ---- "Avé Daily science" by Richard Dawkins --- "Epá é muita bom!" by Gajo de Alfama --- "A revolução do pensamento científico" by Taiz & Zeiger --- "simplesmente genial" by José do Mato

quinta-feira, março 29, 2007

Flat Earth

O Daily Science tem o prazer de apresentar uma visão alternativa para a forma da terra. Não que seja uma forma totalmente inovadora, mas apresentamos alguns argumentos nos quais queremos que o leitor reflita.
A Terra é na verdade plana.
"Ah e tal, e então donde vêm aquelas imagens de satélite?"
Montagens, caro leitor. Mas admitindo que a Terra vista do espaço é, de facto, redonda, podemos ainda concluir que isso se deve ao facto de os nossos olhos serem redondos, e quando estamos na Terra sofremos o efeito da refracção do ar, quando saimos para o espaço essa refracção é nula (devido ao vácuo), de modo que os nossos olhos arredondam a forma plana que a Terra tem na realidade.
Se o leitor insistir no argumento: "Ah e tal, mas assim como é que acontecem aquelas viagens a volta do globo?" É óbvio que é devido ao teleporte instantâneo. Este teleporte é invisível pois na verdade o fim da terra, é no seu começo. "ah, mas isso não sugere uma estrutura redonda ou oval?" Não "jove", sugere o teleporte.

5 comentários:

Anónimo disse...

entao imaginemos que eu era um astronauta e e tu meu camarada de bordo, e os meus olhos como sao redondos e nao sofrendo o efeito de refracção provocariam que quando eu olha-se para ti te visse redondo? a tua teoria tem falhas! acho que estás a mentir!
eu esqueci-me da pass do mau-maria :s

A_Renascer disse...

bom... não porque dentro da nave há ar "terrestre", com o mesmo índice de refracção que na terra.
Logo vês-me normalmente! Parece que te refutei! =P

Mestre disse...

Cá para mim isso de a terra ser redonda vista do espaço não passa de mais uma tentativa de nos moldar a mente, por parte dos grandes poderes. Na verdade a terra é mesmo plana, apesar dos inúmeros esforços para nos levar a acreditar que "ah e tal a terra é azulinha e redondinha, mt gira".

Anónimo disse...

ok ok refutaste-me, mas as coisas redondas na terra sao mesmo redondas? continuo sem me lembra da password do mau-maria será que a nao refracçao do ar me provoca amnesia? :P **

A_Renascer disse...

sim os calhaus são redondos não o nego =P. Mas a Terra é plana! lol

Quanto ao mau-maria tens de falar comigo a ver que se passa, isto agora o google apoderou-se de tudo e temos de ter conta no gmail para isto abrir! (penso eu!)